RUI QUINTINO
ARQUITECTO
Entre 1979 e 1981 frequenta o curso de Engenharia Civil, na Universidade de Coimbra.
Colabora em 1982 com o gabinete de projectos CIVICONSULT, Lda. em projectos ligados ao desenho de pontes, viadutos e estruturas de suporte.
Em 1982 foi ainda colaborador em diversos projectos com o Atelier Carlos Duarte e José Lamas Lda.
Em 1986 obtem a licenciatura em Arquitectura pela E.S.B.A.L. Faculdade de Arquitectura de Lisboa (Área de Recuperação e Remodelação de Edifícios)
Em 1986 cria a empresa 2.1 ESTUDOS DE ARQUITECTURA E ENGENHARIA Lda. onde desde então desenvolve actividade como projectista.
Em 1994 cria em Luanda, Angola a empresa associada 2.1 ANGOLA onde desenvolve também actividade como projectista.
Atelier
A arquitectura tem invariavelmente uma componente temporal e cultural, constitui-se num determinado lugar e num determinado tempo mediada por um determinado contexto. Podemos dizer que existem inesgotáveis fontes na forma de conceber arquitectura e que portanto esta é um campo aberto que procura novas soluções para os sucessivos problemas do habitar, da relação entre o homem e o espaço que o rodeia.
A cultura é mais lenta que o tempo e por isso procuramos compreender e projectar, sempre adequando a relação entre a cultura e a tecnologia adequando-nos e evoluindo constantemente.
A solicitação em diversas áreas levou-nos a criar uma estrutura diversificada e especializada em vários sectores, apoiada em empresas colaboradoras, adquirindo capacidades de resposta às várias solicitações de cada projecto.
A organização e capacidade técnica são pontos fundamentais para que, com rigor se possa desenvolver qualquer trabalho.
Com o objectivo de atingir esse nível, fomos evoluindo os métodos técnicos e tecnológicos de criação ao longo dos anos, possuindo hoje meios que nos possibilitam dar resposta a qualquer requisito necessário no decorrer de qualquer tipo de projecto.
A constante procura por especialização nas mais diversas áreas complementares à arquitectura levou-nos em determinado momento ao estudo de importantes infra-estruturas no desenvolvimento das sociedades modernas, permitindo e apoiando as deslocações de pessoas e bens.
No contexto de crescente mobilidade individual e colectiva, o estudo das infraestruturas de gestão e distribuição de combustíveis adquire determinante importância uma vez que se constituem como locais, que, de forma programada ou por impulso, a sociedade depende.
É com conhecimento e experiência que também desenvolvemos e elaboramos projectos de redes mecânicas, postos de abastecimento de combustíveis, instalações de armazenamento de produtos derivados de petróleo liquefeito (G.P.L.) e rede de distribuição de gás entre outros.
Arquitectura . Engenharia . Design . Consultadoria . Fiscalização